Nesta quarta-feira, 18, durante audiência no Ministério Público Estadual (MPE), a promotora Euza Missano, convidou as Associações de Policiais e o Comando da Polícia Militar da Capital (CPMC), além dos organizadores do pré-caju.
Com o objetivo de tranquilizar a sociedade diante das notícias, que os militares que estariam de folga e convocados para reforça o policiamento, não atuariam para garantir a tranquilidade e segurança durante a festa.
Na ocisão, a promotora pode ouvir detalhes do posicionamento do comando do CPMC, por do meio do Coronel Enilson Aragão, que na oportunidade reafirmou o compromisso com a segurança e tranquilidade dos quatro dias de festa, onde cerca de 1000 homens estarão provendo a segurança dos foliões durante os quatros dias.
“É um compromisso do comando, dá segurança as pessoas que participaram da festa e mais vez declaro que a festa terá o policiamento necessário”, frisou o coronel.
De acordo, as Associações Policiais em nenhum momento as lideranças incitaram, os associados a se omitirem diante do exercício profissional, ou seja, prestar segurança aos foliões que estarão participando da prévia carnavalesca, o desejo de todos é que a festa corra na mais devida tranquilidade e que as pessoas possam brincar o pré-caju com segurança policial, entretanto, o que chama atenção para essa discussão é o fato que o Governo do Estado, ter mostrando-se insensível a reivindicações da categoria, que busca melhorias nas condições de trabalho e valorização profissional.
Para o deputado Capitão Samuel, independente de policiais de folga, o pré-caju terá segurança e tranquilamente, o que se precisa é revolver questões a que há mais de 3 anos não saem do papel e não são cumpridas pelo Governo do Estado.
“Os policiais vão se somar para dá tranquilidade as pessoas que irão participar do pré-caju”, as pessoas poderão participar sem problema algum, destacou Samuel.
Para o Presidente da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT), a preocupação do ministério público é bastante salutar, e mais uma vez o comando da polícia confirma que haverá policiamento extensivo em toda prévia dando tranquilidade e segurança os foliões aos turistas que vêm participar dos quatro dias de festa.
“Peço o bom senso as associações e aos policiais que compareçam e possam dá tranquilidade há mais um ano de pré-caju”, disse Oliveira.
Fotos