O terror aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 05, dentro do ônibus da viação São Pedro que fazia a linha Itaporanga D` Ajuda / Aracaju.
O motorista Almir Siqueira Filho, de 37 anos, conduzia o ônibus pela BR 101 no trecho entre os municípios de Itaporanga D`Ajuda e São Cristovão por volta das 21h30, quando dois elementos que se passavam por passageiros anunciaram o assalto.
Ao se recusar a parar o veículo, Almir Siqueira foi alvejado com tiro na cabeça e morreu na hora.Desgovernado o ônibus bateu em um paredão as margens da BR101 e parou inclinado preste a capotar.
De acordo com informações de uma pessoa que prefere não ser identificada, um dos passageiros pegou a arma do bandido que caiu no piso do veículo e atirou contra um deles.
Ferido e identificado como sendo Rosevaldo Souza dos Santos, de 34 anos, foi atingido com dois tiros e caiu sem reação, enquanto o outro elemento, Richard Alves dos Santos, de 20 anos, acusado de assassinar o motorista Almir, fugiu deixando para traz um bornal contendo pertences e documentos o que facilitou a sua identificação.
O corpo do motorista Almir Filho foi levado para Instituto de Medicina Legal de Sergipe (IML), e na manhã desta sexta-feira, dia 6, Após ser liberado, seguiu para a Rua Avanir Lima Freitas, 300, Bairro Veneza I, zona oeste de Aracaju, para realização do velório.
Os amigos e familiares ainda transtornados com o ocorrido, declararam que a polícia tem que dá uma resposta rápida à sociedade prendendo o assassino. E que o Sindicato dos Rodoviários também precisa se manifestar, já que até a saída do corpo do IML ninguém do Sindicato apareceu.
Sobre o bandido ferido Rosevaldo Souza, foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Sergipe ( HUSE), e até as 11h da manhã desta sexta-feira, dia 06, ainda não tinha recebido alta médica para ser levado à Delegacia Plantonista à fim de prestar esclarecimentos sobre o assalto e morte do motorista Almir.
Ainda no HUSE, o acusado Rosevaldo Santos, declarou ao site Imprensa1 através do repórter Sandoval Notícias, que ele” Rosevaldo” era inocente e não atirou no motorista do ônibus, e que foi obrigado a participar do assalto.
“Ele me obrigou, ele viu que eu vi, vi ele armado. Ele me obrigou !…Eu falei vai na frente… Aí mandou eu ir na frente, eu passei a catraca lá. Aí ele falou vai…Se você tá junto agora, você vai ter que ficar comigo agora “, declarou Rosevaldo.
“Se tiver câmera, se tiver o cara que atirou ne mim, ele vai provar pra o senhor que eu estou certo, pode ver que eu não atirei em ninguém”, se defende o acusado.
Por : Marcos Couto / Repórter do Imprensa1.com
Imagens: Repórter Sandoval Notícias / Imprensa1.com
ATENCÇÃO! O ACUSADO DE ATIRAR NO MOTORISTA FOI PRESO. CLICK AQUI !