Foram mais de 26 horas de pânico, tensão e terror à rebelião no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho. Localizado no Bairro Santa Maria, Zona Sul de Aracaju-SE.
Mas por volta das 15h45, desta segunda-feira, dia 16, a rebelião que foi até notícia nacional chegou ao seu fim.
Nas primeiras horas da manhã, crianças e mulheres das famílias de alguns detentos foram liberadas em troca de água potavél. Em seguida, um agente prisional e mais pessoas que estavam como reféns ganharam a liberdade, totalizando um número até o final da manhã de 49 pessoas.
Uma das reivindicações dos detentos eram os maus tratos que estavam sofrendo dentro do presídio. Compondo uma lista de 14 itens estava incluso cigarro, presença da imprensa e visitas intima.
Depois de varias conversas, no início da tarde os rebelados entregaram a polícia, duas escopetas, 25 munições, duas armas de choque “ Taser” e os demais reféns , e logo depois anunciaram o fim da rebelião.
As pessoas que estavam sob o controle dos presos, foram levadas para o posto de comando enquanto os cinco detentos considerados como sendo lideres da rebelião, passaram por uma sala de triagem e de lá, foram transferidos para outros presídios.
A qualquer momento mais informações. Veja as imagens da rebelião clicando AQUI!
Fotos: TV SERGIPE CANAL 4 e G1/SE
Por: Imprensa1.com