O delegado regional da cidade de Estância, Ademir Melo, detalhou na manhã desta terça-feira, 24, a prisão do sergipano natural de Malhada dos Bois, Diógenes Alves dos Santos, conhecido como ‘Nininho’, 37 anos, condenado pela justiça baiana a 105 anos de prisão por conta de crimes de homicídio, latrocínio, estupro e roubo majorado.
Diógenes fugiu no dia 23 de outubro de 2011, na companhia de outros três detentos, do presídio de segurança máxima da cidade baiana de Serrinha (BA).
Em Sergipe, ele responde pelos crimes de estupro, roubo e latrocínio. A prisão aconteceu na última sexta-feira, dia 20, no povoado Colônia Boa Vista, em Indiaroba.
Na oportunidade, ele foi surpreendido por policiais civis da cidade de Estância, sob o comando do delegado Hugo Leonardo.
“O acusado foi preso em virtude de denúncias anônimas que o descreviam com sendo foragido e que estaria escondido em uma casa do povoado. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram Diógenes na residência citada com uma pistola ponto 40, dois carregadores com oito munições, uma escopeta calibre 12 e três munições, quatro aparelhos celulares, um módulo de som, além de outros objetos de furto”, explicou o delegado Ademir.
A polícia informou que o acusado não ofereceu resistência no momento da prisão. ?Fizemos o flagrante pelo porte ilegal de armas e cumprimos um mandado de prisão em aberto por roubo majorado expedido pela Comarca de Nossa Senhora do Socorro?, disse o delegado.
Em depoimento, o preso confessou que fugiu do presídio de Serrinha em outubro do ano passado junto com mais três comparsas, entre eles o irmão do acusado, conhecido como José Hunaldo.
Ele contou, ainda, que a pistola apreendida pela polícia foi fruto de um assalto que fez com o comparsa Paulo Roberto, na casa de um policial, que fica na Praia do Jatobá, Barra dos Coqueiros. Já escopeta, o acusado disse que a roubou em uma casa na Praia do Pontal, em Indiaroba.
Por: ASCOM/ SSP-SE