Na manhã desta quinta-feira, dia 13, o líder evangélico e supervisor da Igreja do Evangelho Quadrangular de Sergipe (IEQ), Pastor Luiz Antônio, prestou depoimento na Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), e ao lado do seu advogado, Aurélio Belém, se defendeu das acusações de assédio sexual a mulheres que já foram membros da igreja. Por volta das 14h, ele saiu do DAGV e preferiu ficar em silêncio ao ser abordado pelos jornalistas e radialistas de Sergipe.
LEIA AQUI ! , O QUE ACONTECEU SOBRE O INQUÉRITO .
A rádio Liberdade FM através do radialista Alex Carvalho e a TV Atalaia canal 8 (afiliada a RecordTV) através do repórter Marcos Couto, tentaram ouvir o pastor, mas o mesmo preferiu ficar calado, e seguir em direção ao carro que o esperava. Ele entrou as pressas e foi embora.
O seu advogado, Aurélio Belém, adiantou que o processo corre em segredo de justiça e fatos novos já foram repassados para a delegada do caso, a fim de ajudar na defesa de seu cliente “Pastor Luiz” e por enquanto, ele vai aguardar o posicionamento do DAGV
O advogado destacou ainda, que os processos estão sendo esclarecidos e há uma tranquilidade na defesa e tudo foi explicado pontualmente “Posso dizer que ele falou, não exerceu o direito do silêncio e explicou ponto a ponto todas as perguntas da autoridade policial”, conclui o advogado.
A delegada Renata Aboim, ao deixar a delegacia falou aos repórteres que já vai encerrar o inquérito e como corre em segredo de justiça, qualquer coisa a imprensa deve procurar a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (ASCOM). Vale lembrar, que o inquérito apura mais de uma dezena de denúncias de assédio sexual contra o pastor Luiz e o seu filho, de prenome Lucas que também é pastor evangélico da mesma congregação. Ele foi ouvido no DAGV, na última terça-feira, dia 11 de maio de 2021.
Um dos conselheiros da mesa diretiva da Igreja do Evangelho Quadrangular disse que a congregação não comunga com nenhum desvio de conduta de seus membros e nem tão pouco, dos seus lideres, principalmente quando se refere a crimes dessa natureza que estão sendo ventilados e direcionados aos dois pastores “ASSÉDIO SEXUAL”.
“Vamos deixar que autoridades façam o seu trabalho e que a verdade prevaleça. O que não pode ser feito é julgamento precipitado. Quem errou, que pague. Nesse processo, a igreja, não pode e nem deve ter sua imagem maculada, por isso confiamos em Deus e a justiça vai ser feita”, diz .
Acompanhe como foi a saída do pastor após prestar esclarecimentos a delegada.
Foto e vídeo: TV ATALAIA, , ALEX CARVALHO E REDES SOCIAIS
ASSISTA O VÍDEO DA TV ATALAIA , PROGRAMA TOLERÂNCIA ZERO – TV ATALAIA CANAL 8
AS DENÚNCIAS
Pastor de igreja de Aracaju acusado de assédio sexual fala sobre as acusações – Tolerância Zero
Palavra aos membros da Igreja do Evangelho Quadrangular Sergipe
OBS: OS VÍDEOS ESTÃO