No final da manhã, desta quinta-feira, dia 20, o Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro (GM/NSS) de prenome Iury, de 43 anos, após passar por exame de corpo de delito no Instituto de medicina Legal de Sergipe (IML) foi encaminhado para o Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (COMPAJAF) no Bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju, onde permanecerá preso. Ele é suspeito de assassinar a tiros, Carlos Gomes da Silva, no dia 16 de março deste ano, na Rua 44, do conjunto Parque dos Faróis.
De acordo com as informações de populares que chegaram para o Portal Imprensa1, a vítima estava na companhia de seu sobrinho, que por sua vez, estava sendo procurado pelo guarda municipal.
O GM após avistar o jovem desafeto, desceu de um veículo com uma arma de fogo em punho, e teria efetuado vários disparos, alguns deles atingiram Carlos Gomes, que não resistiu e veio a óbito no local. Já o seu sobrinho, conseguiu fugir.
Informações da polícia dão conta, que horas depois, o Guarda Municipal foi até a delegacia se apresentar e em seu depoimento, relatou que foi vítima de uma tentativa de homicídio e para se defender, atirou contra os indivíduos. Na troca de tiros um correu e outro foi baleado, mas não resistiu e veio a óbito.
Depois de um trabalho investigativo, a 4ª Divisão B, do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), pediu a prisão preventiva contra o Guarda Municipal, Iury, que foi preso na manhã dessa quinta-feira, dia 19, no Loteamento Piabeta em Nossa Senhora do Socorro.
A polícia tem recebido denúncias de outros crimes cometidos pelo Guarda Municipal.
INFORMAÇÕES DA SSP DE SERGIPE SOBRE AS INVESTIGAÇÕES E PRISÃO DO GM
Policiais Civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento, na tarde dessa quarta-feira (19), ao mandado de prisão preventiva contra um homem, que é guarda municipal de Nossa Senhora do Socorro, acusado de ter praticado homicídio no último dia 16 de março, no Parque dos Faróis.
Segundo investigações policiais, no dia do crime, o suspeito inicialmente teria abordado a vítima, que já seria seu desafeto, efetuando diversos disparos de arma de fogo. Na ocasião, a vítima dos disparos conseguiu fugir.
Não satisfeito, o autor foi à casa da vítima e percorreu os arredores do bairro à sua procura, encontrando o tio de seu desafeto. Diante disso, o acusado desceu do seu carro e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o tio do seu desafeto, que veio a óbito no local.
Após as investigações, foi comprovado que o suspeito dos disparos não havia agido em legítima defesa, diferente da versão apresentada por ele quando foi ouvido no DHPP. Diante desse fato, fora representada a prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Nossa Senhora do Socorro. Ainda durante a investigação, três armas de fogo foram apreendidas.
O acusado também é investigado pela prática de um homicídio ocorrido em fevereiro de 2020, no bairro Olaria, município de Aracaju. Vale ressaltar a importância da população, através do disque denúncia, 181, na elucidação dos crimes.
FONTE : https://www.ssp.se.gov.br/Noticias/Detalhes?idNoticia=18405