Na manhã desta quarta-feira, 31, a Secretaria Municipal de Saúde realizou no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, na Sede de Nossa Senhora do Socorro, a implantação da política de saúde do homem, que tem por objetivo facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde.
A coordenadora da Atenção Básica, Eliene Cristine, explicou o que é o programa de política da saúde do homem. “Para nós que fazemos a gestão do município é de grande importância a implantação desse projeto já que é uma das temáticas que a estratégia da saúde da família ainda não abordava e sabemos da dificuldade que o homem tem em buscar um serviço de saúde, e com essa política as equipes de saúde irão em busca desse público-alvo”, disse.
O secretário de Saúde, Saulo Eloy Filho, falou da importância do programa. “Hoje é um dia muito importante, pois estamos fazendo o lançamento da campanha integral à saúde do homem. Estamos mobilizando as equipes de saúde da família para uma mobilização social em torno desse tema. O nosso projeto tem o intuito de prevenir o aumento dos indicadores da morbimortalidade do homem”, disse.
“A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro está de parabéns por ser a primeira cidade do nosso estado a implantar esse programa. Isso só mostra a preocupação que o município tem pela saúde do homem”, destacou a gestora de Atenção Básica do Estado da Regional Socorro, Gilma Correia.
Um dos palestrantes do dia, o urologista Wesley Santiago falou como foi a palestra. “Nosso contato com esse público hoje é para falar a respeito do câncer de próstata. O que é, quais as doenças da próstata e a importância do diagnóstico precoce e o tratamento. Parabenizo a iniciativa da prefeitura em querer cuidar da saúde do homem”, disse.
Fonte: http://www.ansocorro.se.gov.br/noticias/318201118511446418/socorro+e+o+primeiro+municipio+a+implantar+politica+de+saude+para+o+homem.html