Na Sessão Extraordinária Mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta terça-feira, 22, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) teve a Moção de Apelo nº 71 aprovada, por unanimidade. Nela, a parlamentar solicita um posicionamento da bancada sergipana no Congresso Nacional, por meio do coordenador deputado federal, Bosco Costa, contra a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
No documento, Maria Mendonça justifica seu posicionamento por considerar que os Correios prestam inúmeros serviços relevantes para os órgãos públicos federais, estaduais e municipais, com o recebimento de impostos e taxas, o pagamento de benefícios sociais, inscrições em cadastros e concursos públicos, distribuição de medicamentos e vários outros setores.
“A empresa também é parceira e fator de fomento das pequenas e médias empresas, especialmente das que atuam no comércio eletrônico, sendo líder no segmento de encomendas nacionais e internacionais. Além disso, os Correios é a única entidade do Governo Federal presente em todo território nacional”, ressaltou Maria Mendonça.
Por: Kelly Monique Oliveira/Ascom