O forrozeiro baiano, Rony Barbosa, vai comandar a Live ‘Meu Velho e Novo Amor’ neste domingo, 4 de julho, a partir das 20h em seu canal do Youtube e também no canal da STV. O artista vai lançar seu novo trabalho que batiza o nome da live.
O projeto vai contar com grandes sucessos do cantor e hits do momento para agitar o domingo em família em casa.
Rony Barbosa
Rony já se interessava por música desde muito cedo, pois seu pai, Onildo Barbosa é repentista, forrozeiro e comunicador, passando todos os seus conhecimentos para os filhos.
Aos 13 anos começou a acompanhar seu pai em todos os shows, tocava triângulo e fazia back vocais. Daí por diante começou a se interessar por outros instrumentos e pelo universo musical e essa vida de shows.
O acordeon tomou conta de sua carreira por um acaso, aos 17 anos, já cantando viu-se obrigado a aprender a tocar este instrumento porque o sanfoneiro que acompanhava seu pai nos shows, sofreu um acidente e ficou impossibilitado de cumprir com as datas dos shows já marcados.
Rony Barbosa sentiu-se responsável pelo bom andamento da agenda e começou a ensaiar as músicas nascendo assim seus primeiros acordes, que tornariam-se infinitos.
Montou sua própria banda aos 22 anos e gravou seu primeiro CD aos 23 anos, a música de trabalho “Começou o forró” tocou muito em todas as rádios da região. Daí por diante não parou mais, com sua sanfona no peito anima muitas festas de toda região sudoeste da Bahia e norte de Minas Gerais.
Em seu repertório tem uma bagagem de composições autorais e de grandes nomes da cultura nordestina.
Em 2008 gravou seu primeiro DVD, recheado de canções apaixonadas e com um extra acústico, mostrando todo seu talento com canções sertanejas.
Em 2015 ganhou o festival de forró em Vitória da Conquista – BA com uma composição própria em parceria com seu pai e seu irmão Cainã Araújo, intitulada “Lamento pra Dominguinhos”.
Em 2016 gravou um DVD intitulado Raízes. E no ano seguinte, em gravou o disco ‘Saudades’ com releituras de clássicos do forró e do sertanejo, além de músicas inéditas.
Reprodução: Portal Imprensa1 ( www.imprensa1.com)
Por: Fredson Navarro / @navarrocomunicacao