Na última sexta-feira, 9, a vereadora Linda Brasil (PSOL) esteve reunida com a presidenta da Fundação Municipal de Formação Para o Trabalho (Fundat), Edivaneide Lima, para conhecer as ações e projetos desenvolvidos pela Fundação, na oportunidade, discutiram a importância de parcerias que possam beneficiar a população, principalmente as pessoas mais vulneráveis. Linda colocou a mandata a disposição para promover questões ligadas aos Direitos Humanos e nas questões que tangem à população LGBTQIA+, como cursos que promovam qualificação profissional e geração de renda.
Durante a conversa, a Vereadora colocou a preocupação de que os servidores e servidoras passem por formações que contemplem as questões de Direitos Humanos. Daí surgiu a possibilidade de se estabelecer formações educativas nesta área com recorte para a população LGBTQIA+ para profissionais da Fundat. Outra proposta sugerida foi a inclusão para a orientação sexual e identidade de gênero no cadastro do órgão, pois esses dados podem contribuir para a construção de projetos e políticas públicas.
“Acredito que foi muito importante essa reunião com a presidenta da Fundat, Edivaneide, a Lulu, conversamos não só sobre projetos com a população LGBTQIA+, mas projetos a favor dos direitos humanos, então foi muito positivo, porque é a partir de diálogos com essas instituições que estão dispostas a garantir melhores condições de vida para a população, uma maior inclusão, e nesse momento difícil que estamos vivenciando, a falta de emprego, principalmente para as pessoas que vivem em situação de maior vulnerabilidade”, afirmou a parlamentar.
Por: Laila Batista/Ascom