O Ministério Público de Sergipe lamenta o falecimento do Promotor de Justiça Emerson Oliveira Andrade ocorrido neste domingo, 11, em Aracaju.
“Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do colega Emerson Oliveira Andrade, Promotor de Justiça do Município de Canindé de São Francisco. Lutou bravamente contra a Covid-19, assim como sempre lutou em todas as Comarcas por onde passou, exercendo as atribuições do Ministério Público nas Promotorias de Justiça com muita imparcialidade, tecnicismo e respeito ao próximo. Tenho a firme convicção que esse vazio deixado pelo colega Emerson será suprido pelos seus exemplos de dedicação e abnegação às causas do Ministério Público e de toda a sociedade. O MPSE se solidariza com a família, amigos e colegas”, destacou o Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto.
O Promotor de Justiça Emerson Oliveira Andrade nasceu em Salvador/BA, em 14 de fevereiro de 1972. Ingressou no Ministério Público de Sergipe em 22 de outubro de 1998. Atuou nas Promotorias de Justiça de Poço Redondo, Maruim, Itabaiana, Capela, Carira e Gararu; em Aracaju, nas Promotorias de Justiça Criminal, Meio Ambiente e Tribunal do Júri. Também foi integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Assessor de Gabinete do Corregedor-Geral e exerceu funções de Procurador de Justiça. Desde o ano de 2012, era Promotor de Justiça Titular do Município de Canindé de São Francisco.
O Procurador-Geral de Justiça declarou luto oficial de três dias no Ministério Público de Sergipe.
Ascom: MP/SE