O hospital foi inaugurado no dia 24 de novembro pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pelo governador Marcelo Déda, e funciona sob a gerência da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).
O investimento orçado em quase R$16 milhões tem disponibilizado serviços ambulatoriais, pediátricos, clínicos, cirúrgicos e ortopédicos a adultos, crianças e idosos, que num futuro bem próximo deverão ser representados em média por 5,5 mil pessoas por mês.
Toda a infraestrutura compreende 107 leitos de internamento, dos quais 20 para pacientes infantis e 48 para adultos, bloco cirúrgico composto por três salas, sendo uma de parto, outra de pré-parto com dois leitos e uma Sala de Recuperação Pós-Anestésico (SRPA) com quatro leitos.
Segundo a superintendente do hospital, Patrícia Falcão, a previsão é de que outros profissionais da saúde ainda sejam contratados para o atendimento básico de urgência e emergência. “Grande parte dos profissionais anseiam pelo período de férias entre os meses de dezembro e janeiro. Isso nos impulsionou a realizar substituições na escala médica, a fim de garantir o funcionamento básico no hospital”, justificou Patrícia.
Redação imprensa 1 ( com informações da SES )
Foto: SES
Fonte: http://www.ses.se.gov.br