Nesta quinta-feira, 9, o Gerente Executivo do Instituto Nacional Seguridade Social (INSS), Augusto Fábio Oliveira, concedeu entrevista exclusiva, para o site imprensa 1.
Na ocasião, o gerente detalhou os procedimentos envolvidos e destacou a importância da Defesa Civil, dando esse suporte, pois um prédio de cerca de 40 anos, fundado em 1971, já passava por um processo de deterioração como: maresia e risco de incêndios, entre outros agravantes que estavam prejudicando os serviços naquela unidade do INSS.
Segundo Augusto Fábio, o prédio do INSS recebeu um prazo para que fossem cumprindo as recomendações da Defesa Civil, houve a publicação do edital e a exigência de projeto arquitetônico, devido aos custos e prazos, optamos por lançar um edital para a contratação de imóveis, junto a Procuradoria Geral do Estado e da União.
“Infelizmente não teve condições para cumprir os prazos, devido às dimensões, não houve tempo e publicamos edital para locação de imóveis sobre a tutela da PGE”, frisou Fábio.
De acordo, com o gerente, os serviços prestados pelas agências, ou seja, as 14 agências não sofrerão interrupção.
“Os pagamentos, agendamentos, pericias médicas, no prédio Central, trabalhamos com a parte administrativa da instituição, como alxerifado, logística, técnica e analise”, lembrou Augusto.
Por Andréa Lima