Por meio da Indicação nº 444, de autoria do deputado estadual Doutor Samuel (Cidadania), aprovada em sessão plenária do dia 25 de agosto, solicitou ao Governo de Sergipe, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade e da Sergipe Gás (Sergas), a implantação do gasoduto no município de Lagarto para auxiliar no desenvolvimento industrial.
De acordo com a justificativa da propositura, o pedido atende ao vereador lagartense, Matheus Fraga Corrêa, que através de documento solicitou apoio da Alese, afirmando que o gás canalizado é um antigo desejo dos empresários de Lagarto, principalmente dos que investem no setor industrial, e representa esperança de desenvolvimento para a população.
Diz ainda que em 2009, uma comissão formada por vereadores de Lagarto trataram sobre este tema da Sergas. Na ocasião, o presidente da instituição sugeriu que uma comissão formada por técnicos da Prefeitura de Lagarto, do Governo do Estado e da Sergas, fizesse um estudo para analisar a viabilidade da obra.
“No documento consta que em março de 2021, o governo informou que a Sergas buscou ao longo do ano de 2020 interiorizar o gás natural. Neste sentido foram iniciados estudos para levar o insumo aos municípios de Lagarto, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória. Tendo em vista que os estudos já existem e que todos os envolvidos entendem a importância do desenvolvimento dessas cidades por meio do gás natural, julgamos de suma importância essa propositura”, completou Doutor Samuel.
Por: Kelly Monique Oliveira/Ascom