Meia voltou ao clube após passagens pelo Lyon e pelo Al Ahli, da Arábia Saudita.
A torcida do Vasco ganhou mais um motivo para comemorar com a apresentação do meia Juninho Pernambucano, neste sábado (11). O jogador, ídolo vascaíno e campeão da Libertadores, em uma semana que o clube comemora o título da Copa do Brasil e a volta ao torneio continental.
O meia explicou o contrato que fez com o Vasco, de apenas seis meses e recebendo apenas por conquistas, o que é raro no futebol brasileiro.
– Eu fiz o contrato assim porque tenho o receio de, em seis meses, não render o esperado e outro motivo é que estou a muito tempo fora. A proposta do Vasco foi excelente para um ano e meio, mas eu prefiro fazer assim, porque se não der certo, o clube não terá nenhum problema financeiro.
Porém, a torcida vascaína terá de esperar um tempo para ver o ídolo vestir novamente a camisa cruz-maltina. O próprio jogador espera voltar aos campos apenas no próximo mês.
– Essas três semanas até julho serão suficientes para eu estar no grupo e poder ficar pelo menos no banco para ajudar de alguma forma.
O jogador comparou suas duas chegadas ao clube e não quis assumir responsabilidades ou um bom futebol logo no início de sua volta a São Januário.
– É um pouco diferente da forma como cheguei no Vasco em 1997. Tenho confiança de participar de um time vencedor e todos ficam curiosos pela forma como eu estou, mas acredito que vou colaborar e ajudar o Vasco a vencer.
Fonte: R7.Com
Foto: FERNANDO SOUTELLO/AGIF/AE