Na tarde deste sábado, dia 18, duas crianças de aproximadamente quatro anos, morreram queimadas em um incêndio dentro de uma mercearia localizada na cidade de Gararu, alto sertão sergipano.
A mãe dos gêmeos teve 45% de seu corpo queimado e outra pessoa em quase 20%, sem falar em mais três pessoas que inalaram fumaça e passaram mal.
De acordo com informações preliminares, a mãe das crianças estava no caixa da mercearia quando percebeu o cheiro de material queimando e uma cortina de fumaça saindo do depósito próximo do local onde os dois irmãos gêmeos dormiam.
Ao se aproximar, viu muito fogo que já tomava conta do local onde as duas crianças estavam. Mesmo em ato de bravura e principalmente de mãe, ela não conseguiu salvar os seus filhos. A cada momento que ela tentava entrar na área que estava em chamas, a mesma se queimava e inalava fumaça. Vizinhos e amigos também tentaram realizar o salvamento dos meninos, mas não obtiveram êxito. Infelizmente os dois meninos morreram queimados.
Três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atenderam as vítimas e as conduziram para o Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE).
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe atuou no rescaldo e na avaliação da estrutura do prédio. Pois, populares já tinham acontrolado o fogo, que possivelmente começou pelo depósito e logo se propagou decorrente a existência de produtos infláveis no local.
Os corpos das duas crianças de prenomes: Higor e Hugo, até às 20h, não tinham chegado ao IML, pois o chamado do rabecão só aconteceu por volta das 17h.
Mais informações a qualquer momento.
Por: Portal Imprensa1
Fotos: redes sociais, Corpo de Bombeiros e Portal F5News