O time de basquete do Conjunto Marcos Freire venceu a seleção sergipana sub-19 pelo placar de 58 a 41 e conquistou a vaga na grande final do campeonato sergipano de basquete categoria adulto masculino.
O jogo da semifinal foi realizado no Sesi do Marcos Freire I neste domingo, 20, o time da casa fez valer o mando de quadra e não deu chances aos novos talentos da modalidade.
Apesar do resultado com uma diferença confortável, o jogo foi disputado ponto a ponto até o último período quando valeu a maior experiência da equipe socorrense que encaixou a defesa e aproveitou melhor os contra-ataques.
Os destaques da partida foram o armador Tiara e o pivô Felipe que comandaram a vitória aparecendo na hora que a equipe mais precisou durante a partida.
O técnico Sandro Correia e o presidente Jefferson Palermo viveram fortes emoções, principalmente quando a equipe vacilava na marcação e o placar ficava apertado com apenas dois ou um ponto de vantagem. No final deu tudo certo e os dois festejaram a classificação inédita do basquete socorrense para disputar o título estadual pela primeira vez.
Feliz da vida, o dirigente Jefferson Palermo ressaltou a importância do apoio da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro ao basquete: “Estamos provando que o basquete de Socorro é bom e pode ser campeão estadual e aproveitando a oportunidade queremos agradecer o apoio imprescindível que recebemos da Prefeitura Municipal através do prefeito Fábio Henrique que nos deu condições para treinar e jogar com mais estrutura e a tranqüilidade que a equipe precisava para buscar os resultados”, afirmou.