Os policiais civis de Sergipe lotados no Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) conseguiram prender na manhã desta terça-feira, dia 09, no centro comercial de Aracaju, Weslaine Pereira dos Santos, de 30 anos. Ele é acusada de ter participado do assalto à agência bancária do Itaú, em Abril de 20213, que na época a agência era localizada na Avenida Augusto Franco, na capital sergipana. O mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário, após a condenação de Weslaine a mais de seis anos de reclusão.
Caso
Na ação criminosa, que ocorreu há mais de oito anos, o grupo composto por Weslaine e outros dois homens, além de um adolescente à época, estava em posse de armas de fogo e rendeu os vigilantes do banco, subtraindo suas armas, coletes balísticos e mais de R$ 6 mil em espécie.
Após o roubo, os criminosos fugiram, porém foram rapidamente localizados pela Polícia Civil e presos em flagrante. No momento da prisão, foram apreendidos cinco revólveres calibre 38, além de uma bolsa contendo todo o valor subtraído durante o assalto, os coletes balísticos e diversos aparelhos celulares.
Reprodução: www.imprensa1.com