Mas tiraram um pouco das perspectivas de Gilberto. O jovem atacante, no entanto, garante que não vai titubear e espera por uma chance. Gilberto será a alternativa mais útil para o Inter, pelo menos na largada do ano.
No Beira-Rio desde maio do ano passado, o jogador destaque do Santa Cruz-PE pode atuar tanto como centroavante quanto como um segundo atacante, mais longe do gol adversário. Ao contrário de Jô, por exemplo. “Eu vou brigar de todas as maneiras, eu sei que o Damião é um excelente jogador.
É um jogador de seleção, mas tenho que buscar oportunidade e mostrar trabalho. E eu não jogo só na posição do Damião, jogo pelo lado também. Eu terminei o ano passado assim”, lembrou Gilberto. Outro concorrente por uma vaga em meio ao quarteto ofensivo é Marcos Aurélio.
Que larga em desvantagem pelo aspecto físico. Enquanto Gilberto corre, chuta e cabeceia – marcando gols em todos os treinos, o atacante egresso do Coritiba trabalha para entrar em forma. “Este é o momento em que todos querem jogar. Mas não adianta forçar a barra, querer jogar de um jeito ou de outro.
Tenho que trabalhar e aos poucos vou ganhar meu espaço”, disse. Aos 21 anos, Gilberto é visto pelo colorado como um jovem de muito potencial. Com ótima impulsão, boa estrutura física e arremate de qualidade. Só que ele terá de esperar por uma oportunidade.
O primeiro caminho para jogar passa pelo Gauchão, onde a utilização de reservas será constante. “Se for para jogar no sub-23 ou com o time reserva, como for, tem que estar sempre atento. Não deixar as chances passarem”, discursou o atacante.
Redação imprensa 1 ( com informações do Portal UOL )
Foto: Uol/Esportes
Fonte: http://esporte.uol.com.br/