Faleceu em Aracaju na manhã desta terça-feira, dia 30 de novembro de 2021, no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE), o agente de polícia civil de1ª classe lotado no Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Ednilton Paim dos Santos, 45 anos. O policial civil foi vitima de um grave acidente de trânsito na noite do último domingo, dia 28, no trevo de acesso à Praia de Abaís, município sergipano de Itaporanga D’Ajuda.
Ele e mais duas pessoas tinham saído da região do Abaís em uma caminhonete, com destino Aracaju e ao chegar perto do trevo, houve a perda do controle do veículo e o mesmo veio a capotar. Com o impacto, ele ficou preso às ferragens e após ser socorrido, Paim foi levado as pressas para o HUSE em estado grave de saúde. Enquanto os outros dois ocupantes, foram atendidos no hospital e depois de algumas horas foram liberados, já que os seus ferimentos não eram graves e não ofereciam riscos de morte.
Infelizmente, por volta das 10h27 da manhã desta terça-feira, dia 30, o Hospital de Urgência Sergipe emitiu uma NOTA, anunciando a morte do policial. Paim ingressou na Polícia Civil em junho de 2005. Era natural de Pojuca (BA) e deixa três filhos filhos, sendo o mais novo com apenas alguns meses de vida.
Policial há 16 anos, se destacou no COPE como um excelente instrutor de cursos sobre o uso de drones em ações, operações e investigações das forças de segurança pública.
O seu corpo começou a ser velado na PIAF a partir das 19h30 e as 06 da manhã desta quarta-feira, dia 1º de Dezembro, acontece um cortejo com destino a saída de Aracaju onde acontecem algumas homenagens.
De lá, segue para Pojuca na Bahia, onde será sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, situado na Praça Pe. João Montez, no centro da cidade.
Por: www.imprensa1.com