Faleceu no início da manhã desta quinta-feira, dia 02, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva em Aracaju, o morador em situação de rua, Fábio dos Santos de Jesus, de 29 anos. Ele estava internado desde a noite da última quarta-feira, dia 1º de Dezembro, quando teve que enfrentar dificuldades para ser atendido. Foram mais de 12 horas para ser recolhido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com as informações repassadas por moradores do Bairro Grageru, Fabio dos Santos, estava a quase um ano morando na Rua Rafael Pereira Rodrigues, e no início da manhã da última quarta-feira, apareceu deitado na calçada de um condomínio tossindo bastante, desnutrido e com tremedeiras nas pernas e mãos.
A população chamou o SAMU por três vezes, e todas as equipes que compareceram ao local, disseram que o caso do rapaz não era algo de urgência e emergência e por causa disso, não iam atendê-lo sem a sua permissão (vontade e/ou autorização).
Os profissionais da saúde disseram ainda que : ele não precisaria de auxílio médico, que seria algo de responsabilidade da Assistência Social do município. A postura do SAMU deixou os moradores indignados.
Com a presença da equipe de reportagem da TV Atalaia e a repercussão do caso nas redes sociais e emissora de rádio, uma 4ª viatura do SAMU foi acionada para atender a ocorrência. Sob o comando da Dra. Millena, Fabio foi levado para o Nestor Piva. Mas, infelizmente na madrugada desta sexta-feira, dia 02, ele faleceu. A causa de sua morte foi dada pelos médicos do Nestor Piva, como tuberculose.
O sepultamento do corpo de Fábio dos Santos de Jesus aconteceu as 15h desta segunda-feira, dia 02, no cemitério São João Batista em Aracaju.
Por: Portal Imprensa1