Na manhã desta segunda-feira, dia 06, foi sepultado no município sergipano de Nossa Senhora das Dores, o corpo de Cleber dos Santos, de 31 anos, que morreu baleado suspeito de ter sido o homem que invadiu o Quartel do 10°Batalhão da Polícia Militar de Sergipe (BPM/SE), entrou em briga corporal, tomou a arma e baleou um soldado e após ser ferido, não resistiu e morreu no hospital.
De acordo com algumas fontes do Portal Imprensa1, o homem já vinha apresentando alguns problemas de saúde mental, e que na tarde do último sábado, dia 04, precisou ser atendido em uma unidade hospitalar. Lá, Cleber teve o conhecimento que uma pessoa tinha sido atropelada na cidade e que um parente seu foi preso pela Força Tática do 10º BPM.
Por volta das 23h, o suspeito chegou até o batalhão querendo saber detalhes sobre a prisão de seu parente que teria atropelado uma pessoa e ao ser dito foi preso. De repente, Cleber tem um surtado e desfere um chute no rosto do sargento Rogério Alves que estava sentado em uma cadeira na parte externa da unidade conversando com o tenente Gabriel e Sargento Mendes.
Após as agressões, o suspeito correu para dentro do Quartel, entrou em briga corporal e ao tomar a arma do soldado Soares, atirou na perna do PM. O soldado Dantas, ao ouvir os disparos saiu do seu alojamento e de imediato se deparou com o colega caído e o suspeito por cima dele, que para cessar a injusta agressão efetuou dois disparos que vieram atingir Cleber.
Foram prestados os devidos socorros aos dois feridos, mas no hospital, Cleber dos Santos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o soldado Soares, foi medicado e não corre risco de morrer. Falando nisso, os policiais que estavam de plantão podem ter conseguido evitar um mal maior, caso o suspeito saísse com a arma do soldado atirando em outras pessoas.
A delgada de polícia civil de Sergipe, Maria Zunária (delegacia de Nossa Senhora das Dores-SE), já começou a providenciar o inquérito policial, e até o final da próxima semana, algumas devem ter sido ouvidas.
Por: www.imporena1.com
Fotos : Fontes do Imprensa1