“A vacinação é a única estratégia que dá esperança em meio ao atual cenário epidemiológico”, defende o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Vinícius Porto (PDT) ao reforçar a importância de proteger as crianças contra uma infecção mais grave e óbitos pela covid-19 nessa faixa etária. “Para assegurar uma maior cobertura vacinal, a Prefeitura amplia a partir dessa terça-feira, a oferta Pfizer pediátrica em 12 pontos de vacinação, dobrando a capacidade de atendimento para crianças de 5 a 11 anos”, enfatiza o parlamentar.
“Ao vacinar a criança, consequentemente há expectativa na redução da transmissão do vírus, além de ser uma das mais importantes estratégias para o retorno e manutenção segura das atividades escolares presenciais”, afirma Vinícius. O município tem a meta de vacinar 64 mil crianças com idade entre 5 e 11 anos contra a covid-19. Atualmente, a capital conta com 17.317 aracajuanos nessa faixa etária vacinados com a primeira dose, o que corresponde a 27,88% da população pediátrica vacinada (de 5 a 11 anos).
Com a ampliação dos locais de vacinação, a Prefeitura passa a disponibilizar o imunizante, das 8h às 15h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Geraldo Magela; João Bezerra; Anália Pina; Manoel de Souza; José Calumby; Augusto César Leite; das 8h às 17h, o Shopping Jardins e Aracaju Parque Shopping.
Continuam vacinando crianças de 5 a 11 anos com Pfizer, das 8h às 15h, as UBSs Carlos Hardmam, José Machado, Joaldo Barbosa, Ávila Nabuco, Geraldo Magela, João Bezerra.
Por: Iris Valéria/Ascom