No final da tarde desta segunda-feira, 07, o homem suspeito de assassinar o sargento da Polícia Militar de Sergipe ( PM/SE), Roberto Carlos Bio, de 57 anos, se entregou a polícia.
Acompanhado de duas advogadas, José Ilton Rodrigues, preferiu o silêncio e em menos de meia hora, ele foi levado para o xadrez do COPE. O sepultamento do militar aconteceu às 17h, no Cemitério do município de Lagarto, cidade onde morava.
O crime aconteceu no final da noite desse domingo, 06, na BR 101, Km 122, no município de Itaporanga D’ AJUDA, quando Roberto Carlos trafegava com o seu carro, na companhia da esposa, seu filho e de um casal de senhores. A sua frente, um homem transitava eM zig-zag, e ao passar por um caminhão, veio a cair.
O militar parou e tentou dar socorro, após ligar para PRF e SAMU se identificando como um policial, foi surpreendido pelo o acidentado que efetuou alguns disparos de pistola e depois, fugiu. O policial morreu no local e seu filho, foi baleado, socorrido e passa bem.
Na manhã dessa terça-feira, 08, José Ilton, realizará exames de corpo de delito no IML de Sergipe e depois, será levado para audiência de custódia.
Suspeito de matar o sargento Roberto Carlos é levado para o presídio- VEJA o VÍDEO
Por: Portal Imprensa1
INFORMAÇÕES ADICIONAIS DA SSP /SE
Segundo levantamentos policiais, em 2018, José Ilton chegou a ser condenado por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com as informações apuradas até o momento, a vítima teria parado para ajudar um veículo com defeito no acostamento da pista. O condutor desse automóvel, identificado como José Ilton, efetuou quatro disparos de pistola 9mm na região do tórax do militar, levando-o ao óbito.
Além dos disparos contra o PM, o homem também atirou contra o filho do policial, que correu para a vegetação e foi atendido posteriormente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sem risco de morte.
Por: SSP/SE