O vereador Anderson de Tuca, na última quinta-feira, 11, em sessão plenária pediu explicações sobre os aumentos exorbitantes nos valores da gasolina nos postos de combustíveis de Aracaju. O vereador exemplificou que os aumentos têm sido de um dia para o outro e aparentemente os postos estariam se aproveitando da crise econômica mundial para justificar a troca de preço.
Com isso, Anderson de Tuca enviou um requerimento de explicação ao coordenador do Procon, Igor Franklin Ramos Lopes, para que explique, com fundamentos, a motivação para esse acréscimo excessivo. “Eu abasteci a R $6,44, em quatro dias, já está quase R $7,00 e isso não existe. O posto comprou a mercadoria no valor anterior, não atualizado, aí se aproveita daquele momento para prejudicar o consumidor”, disse.
O vereador faz esse apelo preocupado ainda com os trabalhadores de aplicativo de corrida, alegando que a maioria das pessoas desempregadas têm procurado esse meio como forma de sustento. “Me diga, como esses trabalhadores, com o combustível a R$7,00, vão sobreviver?”, indagou.
Por: Letícia Mendonça/Ascom