O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) utilizou a tribuna nesta quarta-feira, dia 25, para questionar a ineficiência da segurança pública em Sergipe. Para o parlamentar, o governador Jackson Barreto deve cumprir ao menos os compromissos de campanha e determinar a imediata nomeação de mais 600 candidatos aprovados no Concurso da Polícia Militar, honrando assim, com a sua palavra.
Durante o pronunciamento, Georgeo informou sobre sua participação em uma reunião do Sindicato dos Taxistas de Sergipe – SINTAX – realizada na última terça-feira, 24, com a presença dos vereadores Adriano Taxista, Jailton Santana, com o ex-deputado estadual Gilmar Carvalho, o Secretário de Estado da Segurança Pública Mendonça Prado e do delegado Everton dos Santos, na qual o parlamentar solidarizou-se com os taxistas diante das notícias que repercutiram nos últimos dias, que inclui o assassinato do taxista Carlos Augusto.
“Estive lá, tentando amenizar o sofrimento desta categoria que só pediu segurança aos nossos governantes. Uma segurança digna, para poderem trabalhar em paz”, destacou. “Indaguei ao secretário Mendonça sobre as convocações do concurso público. Mais uma vez, ele tangenciou e não afirmou se o Governo de Sergipe irá convocar os 600 excedentes como o governador prometeu em período eleitoral. Acredito que nós que fazemos parte da classe política, só deveríamos ter uma obrigação, cumprir com a palavra e, infelizmente, o governador até o momento, não cumpriu”, afirmou o parlamentar.
Georgeo destacou também a não convocação de novos policiais civis e questionou a existência de policiais militares aprovados no último concurso público no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), onde cerca de 50 alunos de soldados se encontram prestando serviços burocráticos, mesmo com o término do curso, e não nas ruas, pois o governo alega que estão sob júdice. “Quero ser um deputado humilde, para chegar ao fim destes quatro anos e dar os parabéns ao governador e ao secretário de segurança pública do Estado por resolver o problema da segurança em Sergipe, mas pelo andar da carruagem, a tendência é piorar”, concluiu.
Servidores do Legislativo Estadual
O parlamentar também aproveitou a ocasião para solicitar que a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa avalie a possibilidade de criar um Plano de Cargos e Salários para os servidores do Poder Legislativo Estadual.
“Peço a esta Mesa Diretora que faça os estudos. Sei que o senhor, Presidente, já foi procurado pelo sindicato dos servidores desta Casa. Desta forma, solicito que promova os estudos e entre para a história do Poder Legislativo como o integrante da Mesa Diretora que implementou o Plano de Cargos e Salários para estes servidores. Hoje são em torno de 300 funcionários, já que muitos pediram aposentadoria ano passado por medo de perder os seus direitos. Estes servidores são o maior patrimônio deste Poder, por isso merecem que este sonho de décadas se torne realidade”, concluiu.
Reprodução: Site www.imprensa1.com.br
Por: Marcos Rodrigues Meneses / Ascom parlamentar