O jornalista Gilmar Carvalho revelou nesta sexta-feira, 16, que o projeto principal do ex-governador João Alves Filho (DEM) não é a Prefeitura de Aracaju, mas voltar ao comando do Executivo Estadual.
Segundo o jornalista, o ex-governador tentou convencer dirigentes nacionais do PSDB a entregar a direção estadual do partido ao ex-deputado federal José Carlos Machado (DEM), nome de sua preferência para ser seu companheiro de chapa na disputa pela Prefeitura de Aracaju.
Embora não confirme publicamente, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, resiste ao nome de Machado por entender que ele, na presidência, seria “dar muito a cara de João” ao partido no Estado.
Diante da resistência do tucano, João Alves indicou recentemente o nome do advogado Carlos Alberto Menezes para presidir o partido. Sérgio Guerra chegou a ouvir outras pessoas sobre a trajetória política do advogado.
“ADIERSON, NÃO”
A indicação dos nomes de Machado e Carlos Alberto Menezes decorre da resistência dos dirigentes do DEM em Sergipe ao nome do empresário Adierson Monteiro, que o ex-deputado federal Albano Franco (ainda não sabe se sai do PSDB) quer ver comandando o diretório estadual do partido.
Por não aceitar Adierson no comando do PSDB, João Alves decidiu que não recepcionaria Sérgio Guerra, no aerporto, que programou visita a Aracaju para a última segunda-feira, 12.João só o receberia em seu apartamento.
Do encontro, participariam Adierson e Albano. Chateado com a decisão de João de não recepcionar Sérgio Guerra no aeroporto, Albano, alegando que participaria de um evento em São Paulo, avisou que não estaria em Aracaju na segunda.Por isso, Guerra adiou sua vinda a Aracaju.
Segundo o jornalista Gilmar Carvalho, Adierson Monteiro poderá comandar o PSDB em Sergipe, desde que a direção nacional do partido se disponha a contrariar João Alves, mesmo mantendo apoio a uma possivel candidatura do ex-governador.
PROJETO PRINCIPAL
Segundo o jornalista Gilmar Carvalho, em informação divulgada nesta sexta-feira, o ex-governador já teria definido o nome de José Carlos Machado como candidato a vice. Se for eleito prefeito de Aracaju, em 2012, segundo o jornalista, João Alves pretende se desincompatibilizar, em 2014, para voltar a ser candidato a governador.
O projeto do ex-governador seria abrir uma frente de obras entre 2013 e 2014 e, depois, acusar o governo federal (PT) de não liberar recursos para a sua execução. Ainda segundo o jornalista, o projeto seria concluído com o discurso de que vai precisar voltar à chefia do Executivo Estadual para concluir as obras.
Fotos: www.imprensa1.com
Fonte: www.nenoticias.com.br