Estupro e roubo majorado são os dois temas centrais do 4º ciclo do projeto Investigação Policial: estudos de caso, que acontece na sexta-feira, 15, na Academia de Polícia Civil (Acadepol). Com inscrições abertas de maneira presencial e online, a capacitação contará com 66 vagas, sendo 50 destinadas a policiais civis e as demais distribuídas entre profissionais de Segurança Pública.
As intruções relativas ao crime estupro serão conduzidas pela ex-delegada de Polícia Civil e juíza de Direito Iracy Ribeiro Mangueira Marques; além de José Aloysio Couto Rezende, psicólogo da SSP. No caso das instruções voltadas para o crime de roubo majorado, serão coordenadas pelo delegado Everton Santos, lotado atualmente na 1ª Delegacia Metropolitana.
Os ciclos realizados pela Acadepol propõem a análise de casos verídicos, investigados pela polícia civil sergipana, destacando métodos e técnicas utilizados que permitiram a elucidação de crimes de grande repercussão social e midiática.
Com carga horária de 10h, os concludentes recebem certificado de participação nas instruções que acontecem de 8 às 18h, nas dependências da própria unidade de ensino da Polícia Civil. Na oportunidade, haverá aula prática de tiro para os alunos, atividade que contará com instrutores do Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb) e do Setor de Instrução em Armamento e Tiro da Acadepol (Siat).
Inscrições
O profissional de Segurança Pública interessado na capacitação deve acessar a ficha de inscrição disponibilizada no final dessa notícia e encaminhar para o e-mail [email protected] na maior brevidade possível, tendo em vista que as vagas são limitadas. Interessados também podem se inscrever de maneira presencial na Acadepol. Outras informações: (79) 3249-6100.