Nessa quinta-feira, 7, uma ação tática de negociação das polícias Militar e Civil resultou na liberação de um refém. A ocorrência, registrada na região central de Itabaiana, foi finalizada sem feridos. A ação contou com a participação do Comando do Policiamento Militar do interior (CPMI), Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri).
De acordo com informações policiais, após o recebimento da denúncia, a equipe foi ao local. Quando o suspeito viu a aproximação policial, correu para dentro de uma residência. No momento da fuga, o suspeito fechou o portão da casa e fez o proprietário do imóvel de refém.
Imediatamente, os policiais militares adentraram no imóvel e iniciaram a negociação, com o auxílio de agentes da Polícia Civil. Após conciliação, o suspeito se entregou. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 380 com uma munição e outras nove em um carregador.
“Ele é investigado aqui já há algum tempo. Ele tem dois mandados de prisão por homicídio e um mandado de prisão por roubo, e ontem recebemos a informação de que ele estaria em Itabaiana. À noite chegou a informação de que haveria um homem com arma de fogo. A Polícia Militar foi ao local. Tivemos a presença da mãe dele e da imprensa, que foram as exigências para se entregar”, detalhou o delegado Rafael Kaufer.
O caso foi encaminhado à delegacia para adoção dos procedimentos cabíveis.
Reprodução: www.imprensa1.com
Ascom: SSP/SE