No início da tarde desta quinta-feira, dia 22, os policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) com o apoio de agentes da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), prenderam no Bairro Atalaia, zona sul de Aracaju, Rosevaldo Pedrosa de Albuquerque Júnior, vulgo “Cara de Jaca”, de 30 anos, acusado de participar do roubo a casa lotérica localizada dentro do Supermercado Extra, da Avenida Adélia Franco em Aracaju dia 13 de Março deste ano.
O delegado Dernival Eloi explicou que depois da prisão do criminoso, os agentes se deslocaram até a sua residência, localizada no bairro Aeroporto e lá, eles encontraram diversos produtos oriundos de furtos mediante arrombamentos de veículos e principalmente aparelhos de telefone celular. Cerca 40 aparelhos foram encontrados na casa dele.
Segundo o delegado Dernival, o “Cara de Jaca” faz parte de uma associação criminosa responsável também por duas tentativas de furto na zona sul de Aracaju, principal área de atuação do grupo. Uma dessas tentativas foi contra uma agência do Banco Banese localizada no Distrito Industrial de Aracaju (DIA) e que é questão de tempo para todos os outros serem presos.
Sobre crime da casa lotérica, o Portal Imprensa1 teve a informação que o acusado com apoio de comparsas teria entrado pelo telhado do EXTRA e pela tubulação de ventilação chegou até a lotérica. Serrou as grades, colocou uma escada e arrombou o cofre, levando uma quantia em dinheiro não revelada oficialmente, mas se fala em mais de R$ 100Mil Reais.
Por: www.imprensa1.com
Fonte: ASCOM da SSP/SE