O vereador por Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nessa quinta-feira, 13/11, para cobrar da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), campanhas de conscientização e a devida sinalização das faixas de pedestres em vários pontos da Capital, com destaque para os bairros América e Novo Paraíso. O tucano alega que os acidentes são constantes e a comunidade responsabiliza o prefeito João Alves Filho (DEM).
Ao fazer seu pronunciamento, Adriano Taxista reconheceu o empenho da Prefeitura de Aracaju que atendeu seu apelo no sentido de afastar várias ruas do Bairro América, mas reclama que a SMTT não atende aos pedidos por mais sinalização. “Várias indicações já foram aprovadas aqui na Casa. Até pedidos verbais nós já fizemos. Os acidentes são constantes na região do Bairro América, sem qualquer sinalização e a população reclama é do prefeito”.
Em seguida, Adriano disse que “ontem aconteceu um acidente grave, que mobilizou várias pessoas da comunidade. Foram chamadas duas ambulâncias do Samu. A gente tem avisado, tem noticiado e a SMTT não toma providências e não pinta as faixas de pedestre e nem coloca redutores de velocidade. Sinceramente eu vou começar a responsabilizar a SMTT pelos acidentes. Tem trechos aqui no Centro, na Rua de Itabaianinha e até na frente da CMA que as faixas não estão pintadas. Eu chamo a atenção dos órgãos competentes para isso”.
Clandestinos
Antes de encerrar seu pronunciamento, Adriano Taxista disse que não sabe quem está faltando com a verdade quanto o assunto são os veículos particulares que prestam o serviço de táxi clandestino na Capital. “Eu não sei quem fala a verdade: são os 2.080 táxis que não veem qualquer fiscalização nas ruas ou é o superintendente da SMTT dizendo que está fazendo o combate? Isso é uma falta de respeito e uma humilhação muito grande com os taxistas de Aracaju. Se você for na rodoviária nova tem uns 10 lá que abordam os passageiros e até já agrediram os taxistas. É uma forma equivocada como estão conduzindo a SMTT”.
Por Habacuque Villacorte, assessor de Imprensa do parlamentar
Foto: César de Oliveira