Advogado que facilitou entrada de celulares em presídio é acusado de estelionato e uso de documentos falsos Encontra-se preso o advogado Bruno da Costa por conta de crime de estelionato e uso de documento falso.
Ele foi detido na noite desta quinta-feira, 4, após a 1ª Vara Criminal decretar em seu desfavor um mandado de prisão preventiva. Bruno foi autuado em flagrante no dia 22 de julho deste ano acusado de fornecer telefones celulares e carregadores para presos do Complexo Penitenciário Carvalho Neto, em São Cristóvão.
Segundo a delegada do Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria da Polícia Civil, Maria Pureza Andrade, Bruno, está sendo acusado de ter utilizado no ano de 2008 diversas folhas de cheque pós-datado sem fundos durante compras em lojas de um shopping da capital, causando um prejuízo de R$ 2.800,00. Ainda de acordo com Pureza, Bruno confessou ter encontrado uma certidão de nascimento no município alagoano de Penedo e ao chegar em Aracaju conseguiu falsificar um RG e um CPF falso, utilizando-os em virtude de seus verdadeiros documentos estarem com restrições financeiras.
O advogado será ouvido e ficará à disposição da justiça.
Imagens: http://www.imprensa1.com/site/ Fonte: “TEXTO ” http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=121196