Durante seu pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante a manhã desta quarta-feira, 25/6, o vereador Agamenon Sobral (PP), recriminou a manutenção da greve realizada pelos professores do Estado que iniciou no último dia 16. Para o parlamentar, a manifestação tem cunho político.
Agamenon ainda alegou que o governo poderia ter atitudes para acabar com a greve. “Leio aqui a manchete de um jornal que diz: “professores da rede estadual decidem continuar com a greve”, isso é um absurdo e a gente vem pedindo aos pais de aluno que peguem seus filhos e levem para a escola. Culpo o governo por não tomar uma providência com relação a isso porque trata-se de uma greve sem cabimento, exclusivamente política, para beneficiar candidatos que compõem o comitê eleitoral chamado Sintese. Porque na hora em que o governo para de repassar dinheiro para esse comitê eleitoral, acaba com isso e o povo de Aracaju e de Sergipe volta a ter suas aulas normalmente”, alegou o vereador.
O parlamentar tem em mente que, se o piso é pago, a greve não deveria acontecer e finalizou defendendo a irregularidade da manifestação. “Na hora em que o governo estadual paga o piso não está devendo nada aos professores, por isso digo que é uma greve exclusivamente política”.
Estacionamento
O vereador Agamenon Sobral parabenizou os colegas vereadores Daniela Fortes (PR) e Jailton Santana (PSC) por terem trazido a situação dos estacionamentos na Capital. “É um absurdo o que acontecia com esses estacionamentos, mesmo existindo uma Lei, os donos dos estacionamentos cobrando o montante geral, quando deveriam cobrar fracionado. O Ministério Público Estadual deveria fechar esses estabelecimentos e a população precisa exigir seus direitos”, afirmou Agamenon.
Por Arícia Menezes, assessora parlamentar
Foto: Acrisio Siqueira