Acusado de fazer denúncias infundadas, o vereador Agamenon Sobral (PP) está buscando mais provas para mostrar a veracidade de seus pronunciamentos que têm o intuito de buscar um serviço público de qualidade para a população.
Durante essa busca, o parlamentar foi surpreendido com a ausência de um processo que deveria estar no Ministério Público (MP).
Trata-se do processo 1210010064 que envolve duas enfermeiras, da rede municipal, que receberiam horas extras sem fazê-las.
“Eu soube da denúncia e trouxe a público, mas a senhora Flávia Brasileiro disse que eu estava mentindo, então fui em busca dessa ação e alegaram que o mesmo não foi encontrado”, afirmou Agamenon, lembrando que o processo foi aberto no ano de 2010.
Agamenon fez a solicitação e recebeu uma certidão constando a não existência do documento. “Me deram apenas uma certidão. O processo foi extraviado no MP, aqui consta duas enfermeiras que lesaram o município de Aracaju e que têm parentescos altíssimos em Sergipe”, alegou.
O MP entregou a declaração onde estava escrito o seguinte: certifico que após a realização de diversas diligências o procedimento número 1210010064 não foi localizado. Na mesma oportunidade foi entregue ao representante do vereador Agamenon sobral o extrato do acompanhamento virtual do processo”.
O vereador volta a cobrar providências da administração e aguarda providências por parte do MP. “Um documento não pode sumir assim. O procurador da saúde precisou viajar, mas me garantiu que assim que voltar me comunicaria para conversarmos pessoalmente. Mais uma vez digo que o problema da saúde não é falta de dinheiro e sim de gestão”, finalizou o vereador.
Fotos: MARCOS COUTO/ IMPRENSA1.COM.BR
Por Arícia Menezes-Assessoria do parlamentar