Uma indignação geral tomou conta dos clientes que estavam na Agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese), localizada na Avenida Augusto Maynard, no bairro São José, em Aracaju-SE. No final da manhã desta terça-feira, dia 03 de setembro.A demora na chamada das senhas, a falta de quatro funcionários nos caixas e a falta de interesse dos gerentes do Banese, foram os ingredientes para a revolta daqueles que eram obrigados a esperar mais de 50 minutos para ser atendidos.
A lei municipal nº2.636/1998, conhecida como “Lei dos 15 minutos”, de autoria da ex-vereadora de Aracaju Tânia Soares, que tem como finalidade dispor sobre sanções administrativas aos estabelecimentos bancários que infringem direitos do consumidor, além de estabelecer outras providências, mais uma vez deixou de ser cumprida.
Segundo o senhor Adilson dos Santos que aguardava a mais de uma, não conseguiu ser atendido. Que dos oito caixas, só três estavam funcionando na hora que ele chegou ao banco “ Cadê a Lei dos 15 minutos?…No existe uma lei dos 15 minutos no banco? Se lei de 15, foi uma hora e meia… a lei tá errada né?”, desabafa.
A idosa Maria Elenilda Bispo, de 67 anos , também não foi poupada. A Lei Federal No 10.741, DE 1º DE OUTUBRO DE 2003, que protege e ampara o idoso. Lei essa, que não atendeu aos anseios da senhora Elenilda.
De acordo com a senhora Maria Elenilda, não via a perspectiva de ser antedida em 15 minutos “Essa não é primeira vez que isso acontece, uma das vezes ela resolveu o meu problema, mais não resolveu os demais. Eu disse: eu não quero que a senhora resolva o meu, eu quero que a senhora resolva de todos que estão no caixa”, explica à idosa.
O site imprensa1 flagrou vários caixas vazios e as gerentes sem dar nenhuma satisfação as pessoas que aguardavam impacientemente a sua vez.
Em um dos momentos a senhora Maria Elenilda foi bastante aplaudida ao defender o trabalho da imprensa1 e de brigar pelos seus direitos. VEJA OS VIDEOS :
Por: Max Vianna