O plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) está passando por revisão técnica nesta terça-feira, 04. O objetivo é preparar o local para abertura das seções mistas, ou seja, com deputados participando presencialmente e de forma remota.
A Alese não parou as atividades durante a pandemia e contribuiu de forma efetiva para o planejamento e a execução de ações do Governo de Sergipe relacionadas ao combate ao coronavírus.
A primeira sessão mista está marcada para o próximo dia 11 e contará com deputados em plenário com os trabalhos realizados de suas casas, através da internet como vem acontecendo desde abril.
“Quem puder comparecer ao plenário, vem e quem não puder, permanece em casa e poderá participar de forma remota”, explicou o presidente da Casa, deputado Luciano Bispo (MDB), enquanto parabenizava os colegas pela participação remota.
Todos deverão seguir as regras de convivência para resguardar a saúde dos participantes, com máscaras, higiene com álcool em gel e distanciamento físico. A Alese começou a realizar sessões remotas no dia 8 de abril por causa da pandemia.
Foto: Ascom/Alese
Por: Wênia Bandeira
Fonte: Alese