O senador Alessandro Vieira (MDB/SE) esteve presente, nesta segunda-feira, 18, na reunião de instalação da Comissão Mista de Trabalho para discutir a reestruturação das carreiras da Segurança Pública de Sergipe.
Convocado pelo governado Fábio Mitidieri, o encontro reuniu representantes da Polícia Civil, Perícia, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal, seus respectivos sindicatos e associações, além da presença de secretários de governo, como o secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, a secretária da Justiça, Viviane Pessoa, a secretária de Políticas para as Mulheres, Danielle Garcia, e da deputada federal Katarina Feitoza.
Para o senador Alessandro, a reunião representa o compromisso do governo com a valorização dos servidores da segurança. “Esse é um momento histórico. As Forças de Segurança reunidas com representantes das categorias e da gestão estadual pra discutir a evolução e a reestruturação das carreiras policiais, de forma pacífica e aberta ao diálogo simboliza uma marco histórico. É importante cada um ter a compreensão da sua responsabilidade nesse momento. A oportunidade será aqui, diante de todos. O sucesso depende da nossa capacidade de interagir e construir consensos que respeitam a responsabilidade fiscal e a capacidade de pagamento do estado mas que deve ter um horizonte muito claro. Os meus mais de 20 anos na Segurança Pública me trazem a convicção absoluta de que temos os melhores profissionais de segurança do Brasil, e os melhores profissionais devem ter as melhores remunerações”, aponta Vieira.
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, reforçou o empenho da gestão estadual com a valorização dos servidores que integram as carreiras de Segurança Pública. “Um mês após a assinatura do decreto da formação da Comissão, já estamos nos reunindo para dar início às discussões. O olho no olho com as categorias reflete nosso compromisso sincero com a valorização dos servidores. Da união de forças e conhecimentos específicos surgirão caminhos para a garantia de direitos e novas conquistas para o servidor público”, afirmou.
O diálogo contínuo e as mesas específicas e temporárias de negociação vão resultar em avanços para as categorias policiais. Ainda no final de 2023, o governo de Sergipe já anunciou o chamamento de 80 policiais civis aprovados no último concurso, e a quitação da pendência de pagamento de licenças especiais e licença prêmio das forças policiais em 12 parcelas mensais, o que representa um total de 15 milhões de reais.
Reprodução: Portal Imprensa1
Foto: Juracy Feitosa
Por: Assessoria Parlamentar