Nesta terça-feira, 17, durante Audiência no Ministério Público Estadual (MPE), alunos do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, denunciam professor de educação física.
Com a presença o Conselho Regional de Educação Física, membros da direção do colégio, representantes do conselho estadual de educação e os pais, sobre denuncia que o professor de educação física, Gustavo Rocha Amaral, expos os alunos a atividade esportiva em horários inadequados, perto do meio dia, foi destacado também que uma aluna gestante, foi levada a fazer exercícios 4 (quatro) meses de gestação, que resultou em mal estar, sendo a mesma encaminhada o Pronto Socorro mais próximo.
Os alunos da instituição questionaram os métodos de avaliação do professor, devido ao número considerável de reprovados, na disciplina no último semestre. O professor, Gustavo Rocha, trouxe documentos, provas aplicadas por ele, aos alunos onde comprovou a veracidade de acordos firmados entre pais e alunos sobre notas e resumo do que foi aplicado em sala de aula.
No entanto, não ficou nada acertado, a escola irá reunir-se amanhã (18), na escola e outra foi marcada para o próximo dia 27 no ministério público, às 11 horas. Com a presença dos pais e o professor, para buscar a solução para os alunos que perderam o ano, em virtude das queixas relatas em juízo.
Redação imprensa 1
FOTOS