O vice-líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Anderson de Tuca (PRTB) usou a Tribuna do Legislativo nesta terça-feira, 25/11, para voltar a cobrar maior policiamento ostensivo nos bairros de Aracaju. O parlamentar ressaltou que os índices de violência têm aumentando diariamente, o que deixa a população assustada com os constantes assaltos.
Anderson destacou que, da última sexta-feira, 21/11, para cá, vários atos de violência aconteceram com pessoas ligadas a ele. “No bairro Siqueira Campos, presenciei um assalto; no José Conrado de Araújo, um amigo foi baleado; no conjunto Bugio, outro amigo teve seu veículo tomado de assalto; e no Santa Maria, várias pessoas foram assassinadas”, disse.
O parlamentar ressaltou que é preciso dar um basta na violência em todo o estado. “Essa violência precisa acabar. Não podemos mais aceitar que a população continue refém desses bandidos”, frisou. Anderson destacou que o efetivo da Polícia Militar (PM) tem se mostrado insuficiente para coibir os assaltos. “Além disso, falta planejamento por parte do comandante da PM, coronel Maurício Yunes”, afirmou.
O vereador lamentou, ainda, o fato de Yunes ter entrado com ação contra o trabalho da Guarda Municipal de Aracaju (GMA). “A GMA vinha reforçando e ajudando no patrulhamento das ruas da cidade, no entanto, lamentavelmente, Yunes acha que a PM não precisa de ajuda e que os aracajuanos estão satisfeitos com a segurança”, ressaltou.
“Temos que unir forças para preservar a vida, que é o bem mais precioso da população. Temos que evitar a violência. Pedimos que as nossas forças policiais se unam porque hoje está um absurdo viver em Aracaju”, completou.
Foto: Acrisio Siqueira