O vereador Anderson de Tuca (PRTB), vice-líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), usou a Tribuna da Casa parlamentar para pedir a instalação de redutores de velocidade na Rua Rio Grande do Sul, com a Sergipe, no bairro Siqueira Campos, zona oeste de Aracaju. De acordo com o parlamentar, a rua, que recentemente recebeu toda a pavimentação asfáltica, através de uma indicação de sua autoria, precisa ter redutores de velocidade para que não aconteçam acidentes no local.
Anderson lembrou que fez a mesma solicitação na Rua Rio Grande do Sul com Pernambuco. “De imediato, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) atendeu um antigo pleito da população que tanto sofria com diversos acidentes no trecho”, afirmou. O vereador ressaltou que há necessidade da instalação dos redutores devido ao grande fluxo de veículos que circulam pela via todos os dias. “Tem uma grande necessidade de colocação porque é melhor prevenir do que remediar e, dessa forma, poderemos evitar acidentes e salvar vidas”, frisou.
O parlamentar, que é morador da região, destacou que, agora, a Rua Sergipe tem tido a sua importância reconhecida. “Os moradores do Siqueira sempre pleitearam essas melhorias na rua, no entanto nenhum gestor se sensibilizou com as reivindicações. Tenho cobrado e lutado por benefícios por toda a cidade de Aracaju, mas em especial pelo bairro onde nasci, fui criado e moro, por isso tenho um carinho muito especial e vou continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos moradores de lá, e de toda a capital”, assegurou.
Mercado Carlos Firpo
O vereador aproveitou o seu pronunciamento para voltar a cobrar da Prefeitura de Aracaju, a reforma do Mercado Setorial Carlos Firpo, no Siqueira Campos. Anderson lembra que a indicação 242/2013, de sua autoria, solicita da PMA a revitalização daquele centro de compras e que essa bandeira é um compromisso do seu mandato como vereador por Aracaju. “Esse também é um antigo sonho dos moradores do Aribé. Por isso, venho cobrando a reforma desse prédio antigo e histórico”, disse.
Foto: Acrisio Siqueira