Durante pronunciamento no Grande Expediente da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Anderson de Tuca (União Brasil) cobrou esclarecimentos sobre a atuação da Iguá Saneamento, responsável pelos serviços de saneamento básico em Sergipe. O parlamentar expressou preocupação com a falta de transparência na gestão e propôs uma audiência pública para discutir o tema com a população.
“Problemas vão continuar aparecendo e as pessoas vão cobrar que a gente traga soluções. Mas precisamos saber como vai funcionar, onde que nós vamos cobrar? Qual o endereço? Qual o telefone? Quem é o responsável?”, questionou Anderson, reforçando a necessidade de informações acessíveis aos cidadãos e representantes políticos.
O vereador também criticou a cobrança das taxas de esgoto, consideradas desproporcionais à qualidade do serviço. “Aqui em Aracaju, a taxa é maior do que sua conta de água e o serviço não é de qualidade. Com essa venda, me preocupa as ações efetivas que eram da empresa Deso”, afirmou.
Diante desse cenário, Anderson de Tuca propôs um requerimento para convocar representantes da Iguá Saneamento à Câmara Municipal, visando esclarecer dúvidas, prestar contas à sociedade e estabelecer um canal direto de diálogo com a população aracajuana.
Foto: Assessoria de Imprensa
Por: Assessoria de Imprensa