
Durante mais uma visita a obra de revitalização da Praça Dom José Thomaz, localizada no bairro Siqueira Campos, o vereador Anderson de Tuca (União Brasil) voltou a cobrar providências urgentes da concessionária Iguá Saneamento. O parlamentar denunciou o abandono de uma estação de tratamento de água situada dentro do espaço de lazer, que permanece sem funcionamento mesmo após alertas anteriores.
“Na nossa segunda visita, há mais ou menos dois meses, identificamos junto aos engenheiros responsáveis que existe aqui uma estação que poderia melhorar a qualidade da água do bairro Siqueira Campos, tornando-a com mais qualidade. E, mais uma vez, está aqui esse descaso. A estação continua parada, sem funcionar”, destacou o vereador.
Anderson também demonstrou preocupação com a situação do abastecimento de água na comunidade. Segundo ele, a falta d’água tem sido constante, um problema que, até então, era raro na região. “Constantemente está faltando água aqui no Siqueira Campos, algo que quase nunca acontecia. Mas, a gente, enquanto cidadão e representante do povo de Aracaju, vai continuar levando essa reivindicação à Iguá e cobrando respostas concretas”, afirmou.
O vereador alertou que a negligência com a estação de tratamento pode comprometer diretamente a entrega da obra da praça, tão esperada pela população. “Estou muito preocupado, pois já estamos na fase final de uma obra que foi uma grande conquista da comunidade. E o abandono dessa estação pode atrapalhar a conclusão da revitalização. Então, a gente vai continuar acompanhando, cobrando, exigindo providências e estando presente onde o povo precisa”, reforçou.
A revitalização da Praça Dom José Thomaz é uma antiga demanda dos moradores do Siqueira Campos e, segundo Anderson de Tuca, é dever do poder público e das empresas concessionárias garantir que todos os elementos do espaço, inclusive as estruturas ligadas ao saneamento, estejam em pleno funcionamento até a entrega final prevista para setembro deste ano.
Foto e texto: Assessoria de Imprensa