
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju, realizada nesta quarta-feira, 20, o vereador Anderson de Tuca (União Brasil) utilizou a tribuna para destacar e parabenizar a iniciativa da Prefeitura de Aracaju em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na execução do Projeto Inclusão Nordeste. A ação tem como foco garantir mais agilidade no acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) para famílias que necessitam do recurso.
De acordo com o parlamentar, o convênio é fundamental para reduzir a burocracia e acelerar os processos de avaliação e concessão do benefício, especialmente para famílias com crianças e adolescentes neurodivergentes ou que necessitam de cuidados especiais.
“Quem precisa desse auxílio tem pressa. Para quem tem uma criança que necessita de cuidados especiais, esse benefício faz diferença para a compra de medicamentos, alimentos específicos e outras necessidades. Parabenizo a prefeita Emília Corrêa e a secretária da Assistência Social, Simone Valadares, por promoverem esse convênio, pois iniciativas como essas melhoram a vida do nosso povo”, declarou Anderson de Tuca.
Em Aracaju, a ação atendeu 46 famílias, sendo que 26 já tiveram seus processos encaminhados após passarem por avaliações sociais e perícias médicas realizadas pelo INSS.
O Projeto Inclusão Nordeste é considerado um avanço importante para assegurar direitos e garantir dignidade a quem mais precisa.
Foto: Luanna Pinheiro
Por: Assessoria Parlamentar