O vice-líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Anderson de Tuca (PRTB), usou a Tribuna do Parlamento Municipal nesta quarta-feira, 20/08, para falar sobre visita feita na última quinta-feira, 14/08, juntamente com o secretário Municipal da Saúde, Luciano Paz e o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), ao posto de saúde Edézio Vieira de Melo, no bairro Siqueira Campos, zona oeste da capital.
O parlamentar ressaltou que é dessa forma que se vai construir uma nova realidade da saúde em Aracaju. “A população clama por uma melhor qualidade da área e é indo conhecer de perto os problemas enfrentados que poderemos mudar essa realidade”, afirmou.
Anderson destacou, ainda, que uma das constantes queixas está na demora na marcação de exames. “Eu pedi ao secretário que tentasse criar um mecanismo para agilizar a marcação de exames rotineiros como os de lâmina, por exemplo, que são de fundamental importância para a saúde da mulher”, frisou. O vereador lembrou que é justamente indo até as comunidades que o secretário vai conhecer as demandas das comunidades. “O último lugar que o secretário deve estar é na secretaria”, completou.
Anderson ressaltou que acredita no potencial de Luciano Paz, apesar do secretário não ser da área da saúde. “Não é da saúde, mas é conhecedor de administração e tem pulso forte. Não é fácil, mas temos que dar o primeiro passo, e ouvindo a população se constrói uma saúde melhor”, afirmou.
Concurso Polícia Civil
Anderson aproveitou o seu pronunciamento para parabenizar o Governo do Estado por autorizar o concurso público para a Polícia Civil. “São 130 vagas para agentes e 30 para escrivão. A sociedade carece muito da segurança pública e essas vagas vão trazer mais segurança para a população”, frisou.
Foto: Acrisio Siqueira