O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou o Pequeno Expediente durante Sessão Plenária na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, 6, para pedir aos deputados estaduais que aprovem o Projeto de Lei (PL) 6/2014, que institui o auxílio-alimentação, aos servidores ativos do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE).
O PL permite que os servidores recebam um auxílio de R$ 350, o que, na visão de Anderson, vai ser de grande importância para os funcionários do Detran. “Faço um apelo aos deputados estaduais, inclusive fiz esse pedido à presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães (PSC), que já o colocou para ser lido. Peço para que olhem com carinho para esse Projeto porque ele vai trazer um pouco mais de conforto e tranquilidade para esses servidores”, pediu o parlamentar.
Anderson, que é servidor concursado do órgão, lembrou que os funcionários da entidade recebem baixos salários, o que dificulta o sustento de seus familiares. “São salários que não permitem que esses pais de família possam dar um sustento digno para seus filhos. O auxílio não incorpora ao vencimento, no entanto, vai ser um grande alívio para essas pessoas que lutam para levar o pão de cada dia para casa”, afirmou.
O vereador aproveitou, ainda, para agradecer ao governador Jackson Barreto (PMDB) por ter concedido o auxílio. “O governador se mostrou sensível à causa dos servidores e que está aberto ao diálogo, mesmo com todas as dificuldades financeiras do Estado. Essa vitória é de todos os servidores que poderão ter um pouco mais de tranquilidade para trabalhar e levar o sustento para casa”, destacou.
Por Bruno Almeida