O vice-líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Anderson de Tuca (PRTB), usou a Tribuna da Casa nesta quinta-feira, 25/09, para pedir aos eleitores que analisem com calma o perfil de cada candidato para que votem conscientes e, não, por conveniência.
O parlamentar destacou a importância de se analisar as propostas de governo de cada um para que a escolha seja feita baseada em critérios que tragam benefícios para a população. “Temos que votar com compromisso e em pessoas que tenham comprometimento com ideais e não uma troca do voto como se fosse mercadoria”, pediu.
Anderson também falou da necessidade de se assistir ao horário político. Segundo ele, é dessa forma que o eleitor toma ciência do que cada candidato pensa para o estado. “Temos que ter esse laço de entendimento para não votar pela conveniência ou oportunidade, mas, sim, naquele que vai trazer mais benefícios na área da saúde, segurança e educação. Enquanto presidente estadual do PRTB, eu priorizo e vejo dessa forma. A gente tem que ter consciência para votar em quem tem compromisso com o povo”, completou.
Doação de sangue
O vereador aproveitou o seu pronunciamento para justificar a sua falta na Sessão de ontem, 24/09. Anderson disse que precisou se ausentar do Plenário da Casa para ajudar o jovem Yan Rocha, 17 anos, morador do Siqueira Campos.
Yan sofre de leucemia e precisava ser submetido a uma transfusão de sangue. Por causa disso, o parlamentar esteve na manhã dessa quarta-feira, na sede do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), para fazer a doação de sangue. “Convoquei meus amigos e fomos fazer esse pequeno gesto, mas com uma importância sem tamanho. Jamais poderia deixar de ajudar um amigo que está enfrentando, bravamente, essa doença”, afirmou.
Gratificação dos médicos
Anderson falou, ainda, sobre o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que faz com que a gratificação de desempenho dos médicos seja incorporada ao salário. “São duas profissões que merecem uma maior atenção: médicos e professores, não que as outras não mereçam, mas é que essas categorias estão diretamente ligadas à população, porque uma salva vidas, enquanto a outra forma cidadãos, e esse Projeto só ressalta o compromisso que o prefeito João Alves Filho (DEM) tem com o aracajuano”, completou.
Foto: Acrisio Siqueira