O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira, 25/03, para voltar a cobrar segurança no bairro Siqueira Campos, Zona Oeste de Aracaju. Segundo o parlamentar, a região tem sido alvo constante de assaltos e furtos.
“Até a Unidade de Saúde não tem sido poupada por vândalos. Somente este ano, o posto de Saúde Edézio Vieira de Melo foi furtado três vezes”, afirmou. Anderson ressaltou que vai cobrar da Prefeitura de Aracaju reforço nas rondas da Guarda Municipal. “Os moradores estão assustados com o aumento da violência na área e tenho certeza de que o prefeito João Alves Filho solicitará à GMA que intensique as rondas”, disse.
Anderson aproveitou o pronunciamento para afirmar que apoia a luta dos assistentes sociais do município que estão em greve há mais de 20 dias. “Sei da importância dessa categoria. É o assistente social que está na linha de frente da população. O trabalho que esses profissionais fazem é de fundamental importância, por isso acredito que o prefeito vai se sensibilizar e sentar para negociar com a categoria”, frisou.
Auxílio-alimentação
O parlamentar voltou a cobrar do governador Jackson Barreto (PMDB) a sanção do Projeto de Lei (PL) 6/2014, de autoria do Poder Executivo, que concede o auxílio-alimentação no valor de R$ 350 para todos os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE). O PL foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na semana passada. “Só falta a assinatura do governador. E faço apelo para que isso seja feito em breve porque se não for feito até o dia 6 de abril, só o ano que vem por causa do pleito eleitoral deste ano”, lembrou.
Por Bruno Almeida
Foto: Acrisio Siqueira