A polêmica declaração do governador Jackson Barreto (PMDB) que afirmou que os políticos da velha guarda, leia-se senador Antônio Carlos Valadares (PSB), prefeito João Alves Filho (DEM), senadora Maria do Carmo (DEM) e o ex-governador Albano Franco deveria se aposentar da vida pública para dar espaço para novas lideranças, continua rendendo.
Neste domingo, ao ser questionado pela imprensa sobre o tema, o senador Valadares afirmou que só deixa a vida pública quando o imperador quiser. “Quando digo imperador, me refiro ao povo. Vou esperar a publicação da minha aposentadoria no Diário Oficial da União. Quando o povo assim quiser, pego minhas coisas e vou para casa”, afirmou.
Valadares deixou claro que não gostou da declaração de Jackson. “Jackson é um homem que fala de forma espontânea o que tenho a dizer sobre isso é que enquanto minha aposentadoria não é publicada no DO, continuo trabalhando em favor do nosso povo que merece um senador de respeito que trabalha com ética, sempre pensando no melhor para o Estado”, assegurou.
Sobre boatos do surgimento de uma nova aliança que engloba o grupo do prefeito de Aracaju, João Alves e o ex-governador Albano Franco, Valadares afirmou que essa aliança foi somente para o pleito deste ano. “Estamos juntos nesta eleição, mas continuamos no Estado e no município em campos opostos. Em política tudo acontece, hoje, temos uma linha política que todo mundo conhece. Ajudamos a eleger Jackson Barreto e não temos aliança com outros partidos que não compõe a base do governo”, completou.
Por Bruno Almeida
Foto: Marcos Couto
VEJA OS MOMENTOS DO ENCONTRO DE VALADARES , ALBANO FRANCO E JOÃO ALVES FILHO: