Foi aprovada na quarta-feira, 15, a Emenda n° 36/2021 que garante o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate a endemias que trabalham em Aracaju. A aprovação teve o voto favorável do vereador Soneca (PSD), o qual sempre defendeu o reajuste salarial para a categoria. “Hoje temos que celebrar essa conquista com todos os profissionais envolvidos, pois a luta foi vencida após muito esforço de toda classe”, declarou.
O presidente dos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate a endemias (Sacema), Carlos Augusto, agradeceu aos vereadores de Aracaju que aprovaram a emenda por unanimidade. “Agradeço a todos os vereadores desta casa pela votação favorável neste importante projeto que vai ajudar mais de mil trabalhadores da categoria”, enfatizou.
O próximo passo será incluir a integralidade do piso na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Desta forma, a emenda proposta pelo vereador Isac reconhece e valoriza os profissionais da categoria, garantindo a remuneração com base na Lei Federal n° 13.708.
Por: Guilherme Fraga/Ascom