
A Prefeitura de Aracaju retomou nesta sexta-feira, 31, a operação dos 15 ônibus 100% elétricos do transporte coletivo da capital. Os veículos, que atendem 13 linhas e são operados pelas empresas Modelo, Atalaia e VRS, reforçam Aracaju como a primeira capital do Nordeste a operar frota elétrica no transporte urbano.
O retorno ocorre após a Justiça negar pedido de suspensão do contrato de aquisição dos ônibus, feito por vereadores da oposição. A decisão da 3ª Vara Cível de Aracaju permite que a operação continue até julgamento final da ação.
Segundo a prefeita Emília Corrêa, a retomada representa modernização do transporte público e compromisso ambiental. Os veículos possuem ar-condicionado, piso baixo, tomadas USB, capacidade para 75 passageiros e autonomia média de 300 km por recarga.
O plano municipal prevê 30 ônibus elétricos 15 já em circulação e 15 a serem licitados além de uma usina solar e oito carregadores. A Prefeitura também solicitou ao Governo do Estado isenção de ICMS para ampliar a frota.
Foto: Karla Tavares/Secom PMA
Por: Secom PMA
 
			
 
			











